sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Árvoce??? Parte II

Com relação ao Post anterior, gostaria abrir um parêntese: eu fiquei deprimida! O dia todo fiquei triste com minha absoluta falta de consideração com minha própria filha porque não pude usar minha criatividade para fazer uma simples árvore. Não consegui nem postar aqui no blog uma foto sequer da arvorezinha, de tão simples que eu a achei...

Pois bem, cheguei em casa, ainda chateada:

- E ai filha? Como foi o dia da entrega das árvores? Estavam todas muito legais?

- Mãe, você nem sabe!!! A minha árvore era a mais linda da escola!!!!!!
.
.
.
- A Juliana do quinto ano me pediu até o ninho quando acabar o trabalho!!! A Rafaela quer uma flor e a professora falou que a árvore era a minha cara!!! Era a mais linda e a mais meiga de todas!!! Todo mundo adorou!!!
.
.
.

Deu vontade de chorar!!! Acho que estou muito crítica comigo mesma... Preciso relaxar e me cobrar menos talvez!!!

Ou não!!! Sempre vou querer ser boa para ela!!!

Bom, depois dessa, vou postar algumas fotos da árvore....






quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Árvore???

- Oh Mãe! Preciso fazer uma árvore...
- Ah é, pra quê?
- Trabalho da escola, sabe, para a feira cultural...
- Sei...
- E tem que ter o tamanho da professora... ela pediu pra gente usar a criatividade.
- Hum!!!!!!!!! Sei!!!!!!!


Fala sério! Em 1 semana eu não ia conseguir juntar tanto material para fazer algo muito criativo ou sustentável e ecologicamente correto. Tive que apelar! Comprei uma árvore e fiz as flores de jornal e papel rococó. Coloquei uma Tinkerbell e fiz um balancinho para ela na árvore. Ficou charmozinha, mas podia ter ficado melhor... acho que deixei ela meio decepcionada. Eu queria ser mais criativa nessas coisas!!! Queria poder ser a melhor mãe da escola!

Prometi para ela que no próximo vou me esforçar mais!!! Rsrsrsrs

De qualquer forma, foi muito legal ter passado esse tempinho com ela, adorei!


- Mãe, porque a gente não coloca um ninho feito com jornal aqui! Acho que vai ficar legal!
- Ahhhh! Boa idéia, mas você tem um passarinho para colocar no ninho?
- Não... mas eu tenho uma Tinkerbell...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lar doce lar

Encontro paz em tudo o que faço nesses últimos dias.

Quando deito e quando me levanto. Quando o sol se apaga, e quando a chuva cai. Encontro paz com minha família, dentro da minha casa.

Minha casa é forte, tem tijolos que suportam o vento e a chuva. Minha casa tem chão firme e sofá que aconchega. Tem um colchão macio que me abraça e nina o meu sono. Dentro da minha casa tem fogão e comida para preparar. Tem banheiro e chuveiro quente para tirar as impurezas do dia inteiro longe dela. Tudo feito com muito carinho, cada detalhe que conquistamos e cada cantinho que ainda temos que organizar. Minha casa tem uma família, um esposo, uma filha e muita paz.

Esta paz me faz muito bem, e não que eu nunca a tenha encontrado anteriormente. Mas agora ela me encontra também, me procura. A paz mora comigo, não somente nesta casa de alvenaria, mas também dentro desta de corpo e alma.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O inimigo agora é outro!

Gostaria de abrir um adendo aqui sobre o filme que vi ontem: TROPA DE ELITE 2 - O inimigo agora é outro. Como sou uma pessoa que não acredita em muita coisa nos filmes, cheguei na sala do Cinema achando que ia me deparar com uma daquelas histórias nada reais. Me enganei.

A frase inicial do filme é incrível: "Qualquer semelhança com a realidade é apenas uma coincidência. Essa é uma obra de ficção".

Será?

O segundo filme acabou não tendo muito a ver com o primeiro, por mais que seja uma continuação (o que me deixou feliz porque odeio quando os filmes são previsíveis). Mas de uma forma muito envolvente, o Tropa de Elite 2 retrata a realidade nua e crua do "sistema" que favorece os grandes, os fortes, os politicos safados que governam nosso país.

A produção do filme é sensacional e o Wagner Moura está demais. Adorei!

Quem estiver com um tempinho neste final de semana eu recomendo!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Home Sweet Home

O próximo post será sobre meu apartamento e como eu amo estar nele. Neste vou mostrar as coisas novas que coloquei este mês. Cada dia mais lindo!

Quarto da Bella - Cortina, tapete e almofadas

Sala - Cortina e mesa de jantar

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saudades de ser Criança!

Por que quando somos crianças queremos ser adulto, e quando somos adultos queremos voltar a ser criança?


Eu gostaria muito de voltar aos meus 6 anos e fazer bolo de terra em Quatá! Brincar de casinha e de mamãe e filhinha. Andar de bicicleta com minhas primas na Praia Grande (tirando aquela batida com a Cila!). Tenho vontade de voltar aos meus 3 anos, e cuidar do meu irmão recém nascido! E curtir as “dancinhas” dele na escola e as “musiquinhas” que ele vinha cantando!


Eu tenho saudade da época que eu e meu irmão íamos dormir no quarto da minha mãe e meu pai, que faziam pipoca e a gente ia dormir tarde!


Hoje eu faço bolos de verdade (que não ficam tão bons) e Quatá está muito longe da minha realidade! Hoje eu tenho uma casa de verdade e uma filhinha que também é bem real! Quase não vejo minhas primas e meu irmão então, vive viajando!

Às vezes eu canto as “musiquinhas” do meu irmão...